Witzel fala em criar um Aeroporto de cargas em Seropédica
1 de outubro de 2019

Witzel fala de planos para Disney no Rio, ‘maior resort da América Latina’ em Maricá e aeroporto de cargas em Seropédica. Projetos foram comentados no mesmo evento que tratou da economia do estado. Governador diz ainda que quer dobrar número de turistas no Rio de Janeiro.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou nesta última segunda-feira (30), no mesmo evento, uma série de planos para o estado. Ele comentou sobre a construção do empreendimento Rock In Rio Maraey Resort, em Maricá; negociações para receber um parque da Disney em Guaratiba, Zona Oeste do Rio; e um aeroporto de cargas em Seropédica, na Baixada Fluminense.

Durante evento na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio), Witzel afirmou que pretende começar em 2020 as obras do que pode vir a ser o maior resort da América Latina. Ele estimou que o empreendimento pode atrair 300 mil turistas por ano.

“Foram aprovadas as licenças e começo a construir ano que vem. O maior resort da América Latina, 300 mil turistas por ano. A previsão do tempo de construção de tudo vai depender do fluxo financeiro, da compra, da área residencial. É um resort maravilhoso. Isso estava travado na Justiça e conseguimos destravar”, disse.

O governador contou ainda que ofereceu um terreno na Zona Oeste do Rio para a Disney. O objetivo seria a construção de um parque de diversões no local. “Eu consegui um terreno agora lá em Guaratiba de 5 milhões de m². Estou oferecendo para os empreendimentos Disney para que a gente tenha um grande parque no Rio de Janeiro”, afirmou Witzel.

Em relação ao aeroporto de cargas prometido em campanha, o governador afirmou que o projeto está atraindo investidores. Segundo ele, houve uma reunião nesta segunda-feira (30) para definir o projeto.

“Na área da indústria de óleo e de gás, estamos vivendo um momento mágico. Atrasei minha vinda para cá porque eu estava em reunião para definir o projeto do aeroporto de cargas de Seropédica. É uma promessa minha de campanha, que tem tido interesse de grandes empreendedores”.

Dobrar número de turistas no Rio

Durante coletiva de imprensa, Wilson Witzel afirmou que pretende dobrar o número de turistas que visitam o Rio de Janeiro por ano. Ele pretende focar em grandes eventos, que trazem grandes retornos financeiros.

“O turismo é uma mola mestra que precisamos investir. Ele gera renda no comercio, gera emprego de rápida contratação nos hotéis e traz visibilidade positiva para o Rio de Janeiro (…) Nós vamos focar nos grandes eventos”, disse Witzel.

G1