Wilson Beserra participa da posse do Ministro de Ciências e Tecnologia em Brasilia
8 de outubro de 2015

O Deputado Federal Wilson Beserra participou nesta quinta-feira da Posse do Ministro de Ciências e Tecnologia e Inovação Celso Pansera (Deputado Federal PMDB-RJ). Wilson disse que isso representa mais um ganho para Seropédica: “Tenho certeza do brilhante trabalho que fará a frente desse Ministério. Trabalharei muito com ele para ajudar as universidades do nosso país em especial a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)” comemora o Deputado Federal Wilson Beserra.

Celso Pansera é gaúcho de São Valentim, fez a carreira no Rio de Janeiro, por onde se elegeu deputado federal em 2014. Indicado para a pasta pela bancada da Câmara do PMDB. Celso era membro titular da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática. Participou de debates de questões envolvendo o setor de telecomunicações. Pansera é formado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Em 1988, tornou-se secretário-geral da União Nacional dos Estudantes (UNE), quando era filiado ao Partido dos Trabalhadores. De lá, fundou a Frente Revolucionária, que deu origem ao PSTU. Em 2001, migrou para o PSB. Já dentro do partido, ocupou diferentes cargos na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) até chegar à presidência da entidade.

Em seu discurso na concorrida cerimônia que contou com a presença de representantes da comunidade científica e da classe política, o novo titular do MCTI Celso Pansera enfatizou a manutenção da agenda e dos compromissos assumidos pelo seu antecessor, Aldo Rebelo, atual ministro da Defesa. “Aos pesquisadores, educadores e acadêmicos aqui presentes, reafirmo o meu compromisso de manter e dar continuidade a todas as agendas assumidas pelo meu amigo e antecessor Aldo Rebelo”, Garantiu durante a cerimônia de transmissão de cargo, na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), em Brasília (DF).

deputado federal wilson beserra

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: