Seropédica tem seu 1º Deputado Federal “Wilson Beserra”
6 de outubro de 2015

Wilson Beserra, Ex-Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Seropédica, criador do projeto “Seropédica Cidade Sustentável um Olhar Para O Futuro” e criador de outros projetos que esta levando a cidade de Seropédica a um Polo Industrial, estará tomando posse nesta quinta-feira (8) ao cargo de Deputado Federal, representando o Estado do Rio de Janeiro e principalmente o Município de Seropédica em Brasilia.

Wilson mudou-se para Seropédica à cerca de quatro anos, e desde então preocupou-se no seu desenvolvimento sustentável e na mobilidade urbana, representando Seropédica em vários momentos em outros Estados da União e apresentando seu projeto que hoje é copiado em outras cidades.

Wilson Beserra fala de sua trajetória que o trouxe para Seropédica: “Fui convidado pelo Prefeito Martinazzo para assumir a Secretaria de Planejamento do município. Neste trabalho, com pouco tempo, aprendi a amar esta cidade e me mudei para cá. Desde muito cedo eu comecei a trabalhar com projetos sociais, eu sempre acreditei que podia ajudar as pessoas, independentemente da posição social e de cargos. Participei do movimento estudantil, sindical, e social. Quando cheguei a esta cidade, dediquei a criar este projeto (Seropédica Cidade Sustentável um Olhar Para o Futuro) porque achei que seria um desafio, uma cidade que não tinha credito, com dividas imensas, uma cidade com olhar para hoje e não um olhar para o amanhã. Assim comecei a estudar esta cidade, criei uma equipe com pessoas capazes e conhecedores dos problemas do município, que resultou neste projeto. Isso chama-se sustentabilidade. que é um tripé social com olhar para as pessoas, econômico para que possamos ter   um desenvolvimento sustentável, e o ambiental, precisamos ter um equilíbrio com a natureza” destaca Wilson Beserra.

 

Histórico Politico

Após a ida do Deputado Federal Celso Pansera (PMDB-RJ) e com a saída do Deputado Federal Sérgio Zveiter (PSD-RJ), para a Secretaria Municipal de Habitação e Cidadania do Rio de Janeiro, o ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento sustentável e presidente do PMDB de Seropédica, Wilson Beserra, assumirá o mandato de Deputado Federal, sendo o primeiro Deputado Federal da história do Município de Seropédica.

Durante a manhã de hoje (6), o Deputado Federal Leonardo Picciani (PMDB-RJ), líder do partido na Câmara, comemorou a chegada do novo deputado. “Tive a oportunidade de trabalhar com Wilson Beserra no plano de governo do Governador Pezão (PMDB) e tenho certeza que a sua presença em Brasília como Deputado Federal, trará muitos benefícios para Seropédica e região. Mesmo sem mandato, Beserra contribuiu muito para o crescimento de Seropédica, atraindo empresas e buscando recursos e obras para a cidade. Como Deputado Federal, com certeza fará muito mais”, definiu Picciani.

Wilson Beserra deverá ser empossado no próximo dia 8 (quinta-feira) e ocupará o gabinete 437 do Anexo IV, da Câmara dos Deputados, em Brasília.

wilson beserra

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: