Presidente da Nuclep é um dos mais influentes da década no setor energético
23 de fevereiro de 2021

Seixas foi eleito um dos 100 maiores influenciadores da Década na Energia através de votação popular promovida pelo Grupo Mídia  

DESTAQUE INTERNACIONAL O presidente da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), contra-almirante Carlos Henrique Silva Seixas teve seu nome confirmado entre os 100 mais influentes do Setor de Energia na última década, em iniciativa promovida pelo Grupo Mídia, que promoveu votação popular através de plataforma digital para a escolha dos “100 mais influentes na energia da década”.

A premiação chamada de o “Oscar da Energia” destaca e homenageia as principais lideranças do setor energético do país. A cerimônia de entrega da premiação, é realizada desde 2014 e a edição esse ano está marcada para o dia 8 de abril, no Renaissance São Paulo Hotel, em São Paulo. Os eleitos foram escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia através de eleição popular aberta pelo site da Full Energy e por meio de pesquisa de mercado que filtrou os nomes de líderes que se destacaram na década por sua contribuição para o crescimento e inovação do setor.

Em agradecimento pela votação recebida, o contra-almirante Seixas destacou que a Nuclep é estratégica para o Brasil e que tem muito a contribuir para a cidade de Itaguaí. “Agradeço a cada um que votou. Esse voto é pelo futuro da nossa empresa, para destacar ainda mais sua força e capacidade no setor energético do país, sobretudo nuclear. A Nuclep é a única empresa nacional capacitada à manutenção e fabricação dos equipamentos nucleares mais estratégicos do país e temos que ter imenso orgulho disso. Obrigado, em especial, a Itaguaí, cidade que nos acolhe com tanto respeito e admiração. Esperamos contar sempre com esse apoio e contribuir cada dia mais para o desenvolvimento econômico local”, afirmou.

“Obrigado, em especial, a Itaguaí, cidade que nos acolhe com tanto respeito e admiração. Esperamos contar sempre com esse apoio e contribuir cada dia mais para o desenvolvimento econômico local”

Carlos Henrique Silva Seixas – Presidente da Nuclep

FOTO DIVULGAÇÃO

Notícia em meio a novas conquistas da Nuclep
 A notícia da escolha do presidente da Nuclep como um dos mais influentes da década no setor energético chegou em excelente momento para a empresa, que irá inaugurar nos próximos dias a mais nova linha de produção de torres transmissão de energia do país, bem como entregar à Eletronuclear os dois últimos acumuladores, dos oito fabricados na Nuclep, para atender a Usina de Angra 3.
 
Os acumuladores são tanques imprescindíveis à segurança da usina, visto que compõem o sistema de resfriamento em caso de uma eventual emergência. “Um projeto como esse, com requisitos nucleares de categoria I, que é o core business da nossa empresa, demanda mão de obra especializada com qualificações específicas de fabricação, não há hoje viabilidade de execução em nenhuma empresa de caldeiraria comum. O que ressalta e evidencia o papel fundamental da Nuclep no Programa Nuclear Brasileiro”, celebrou o presidente.
 
Militar consolidou a Nuclep como referência internacional
Oficial general da reserva da Marinha do Brasil promovido a contra-almirante em 2010, o militar é mestre e doutor em Ciências Navais, especializado em Histórias das Relações Internacionais. Em sua carreira na Marinha do Brasil esteve a trabalho no Chile, Portugal e Estados Unidos. Desde o início de 2017, em sua gestão à frente da Nuclep, alcançou diversos méritos, dentre eles a conquista da Certificação Nível I, no 4º Ciclo de Avaliação do Indicador de Governança, concedida pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, do Ministério da Economia.
 
A classificação enquadra a empresa nos melhores níveis de práticas de mercado e excelência de governança corporativa das empresas estatais federais sob controle da União. A empresa alcançou o mais alto nível de administração, com a nota avaliada em 9,58. A Nuclep foi criada em 1980 para atender ao Programa Nuclear Brasileiro e desempenha estratégias e projetos nos setores de energia e nuclear brasileiros. Foi o contra-almirante Seixas quem articulou a construção do Bloco 40 do Labgene e do Vaso de Pressão do seu Reator pela Nuclep, além de ter lançado a empresa em seu novo nicho de atuação, a linha de produção de torres de transmissão de energia.
 
 
Por: Marcelo Godinho
Jornal Atual
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: