PREFEITURA DE SEROPÉDICA INAUGURA POSTO DE DEFESA AGROPECUÁRIA
14 de agosto de 2014

Na tarde de quarta-feira, 13 de agosto, o Prefeito Martinazzo inaugurou o Posto Municipal de Defesa Agropecuária. A cerimônia aconteceu na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e contou com a presença do Secretário de Estado de Agricultura e Pecuária do Rio de Janeiro, Alberto Mofati, e também do Superintendente de Defesa Agropecuária do Estado, Paulo Moraes, além do responsável pelo setor no Município, o Secretário de Meio Ambiente e Agronegócios, Ademar Quintella.

O Secretário de Agricultura e Pecuária do Rio de Janeiro ressaltou que Seropédica possui 10.000 cabeças de gado e 199 produtores registrados no Estado, fato, segundo ele, muito relevante, e que faz com que o Governo Estadual mantenha planos de ampliar as ações do setor no Município através de parcerias. Alberto Mofati ainda parabenizou o atual governo pelas atividades realizadas em prol da regularização fundiária, algo inédito na cidade e que auxiliará diversos pecuaristas a conseguirem subsídios para desenvolverem seus negócios, estimulando as atividades do setor.

Segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios a cidade de Seropédica possui o segundo maior rebanho bovino da Baixa Fluminense com 94% de cobertura vacinal, e soma 220 produtores agropecuários. Está sendo planejada a criação de um Abatedouro-Escola que atenderá toda a região. Esta iniciativa ainda está em fase de negociação com o Governo Estadual e a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). A Universidade enviou um representante do Departamento de Epidemiologia e Saúde Pública da instituição para o evento, Argemiro Sanavria.

Os pecuaristas que exercem a atividade no município foram representados pelo Sr.º José Ferreira, que declarou: “Esse posto facilitará bastante o nosso deslocamento, o que automaticamente estimulará outros criadores, muitos desistiram da atividade devido às longas distâncias percorridas para resolver questões que a partir de agora serão resolvidas na própria cidade. A Prefeitura de Seropédica está de parabéns por essa iniciativa”.

O Estado do Rio de Janeiro possui 27 postos de Defesa Agropecuária sob sua coordenação, e fiscaliza o funcionamento de mais 34 unidades administradas pelos governos municipais, Seropédica, a partir desta inauguração, passa a fazer parte deste grupo, fato de extrema importância para a cidade devido a sua localização, estratégica para a manutenção da atividade agropecuária.

“Estamos investindo no crescimento da cidade e os pecuaristas são peças importantes neste processo. Queremos facilitar o desenvolvimento das atividades do setor no município, para ampliar o número de produtores e transformar a cidade em uma referência. Em breve deixaremos a segunda colocação e teremos o maior rebanho bovino da Baixada Fluminense”, afirmou o Prefeito Martinazzo.

DSC_0002DSC_0006DSC_0008DSC_0009DSC_0013DSC_0043DSC_0045DSC_0049

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: