O novo Ouvidor-Geral da União, Luís Henrique Fanan, foi nomeado hoje (27) em portaria publicada no Diário Oficial da União. Fanan substituirá José Elias Romão, que teve a exoneração publicada nesta terça-feira. A nomeação é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.
Nomeado novo Ouvidor-Geral da União

O novo ouvidor-geral da União, Luís Henrique Fanan, foi nomeado hoje (27) em portaria publicada no Diário Oficial da União. Fanan substituirá José Elias Romão, que teve a exoneração publicada nesta terça-feira. A nomeação é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Ligada à Controladoria-Geral da União (CGU), a Ouvidoria-Geral é responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões e pedidos de informação referentes a procedimentos e ações de agentes, órgãos e entidades do Executivo federal.

O órgão também é responsável pela coordenação das ouvidorias do governo federal e pela elaboração de estatísticas sobre a avaliação dos serviços públicos prestados pelo governo.

Com experiência no serviço público, Fanan foi diretor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), diretor do Ministério do Turismo, secretário de Fazenda do Distrito Federal e assessor especial da Casa Civil.

POLÍTICA