Diretório do PL é inaugurado em Seropédica
12 de setembro de 2020

Presidente do Diretório Municipal do PL diz que estrutura vai fortalecer as ações da legenda mesmo após o período eleitoral, com cursos de formação do Instituto Álvaro Valle

CASA NOVA Evocando a figura do maior expoente da legenda em nível nacional, o deputado federal Álvaro Valle, morto há 20 anos, integrantes do Partido Liberal (PL) se reuniram nesta terça-feira (8), na inauguração da sede do Diretório Municipal do PL em Seropédica, localizado na Avenida Ministro Fernando Costa, 1119, no Km 50, no bairro Fazenda Caxias. 

Segundo Luiz Mendes, presidente do Diretório Municipal do PL em Seropédica, as novas instalações vão fortalecer o trabalho eleitoral da legenda nas eleições desse ano, mas também servirão para dar continuidade ao trabalho de fortalecimento do partido, em parcerias com o Instituto Álvaro Valle, como, por exemplo, nos cursos de formação política e na capacitação de integrantes de alas do partido, como, por exemplo, do PL Jovem e do PL Mulher.

A grande estrela da inauguração foi o pré-candidato do PL à sucessão municipal, Luciano Pereira, o Luciano da Rede Construir, que deverá ter o nome homologado durante convenção marcada para a quarta-feira (16), no mesmo local, somente com a presença de pré-candidatos. “Estou na vida pública com o sonho de mudança e transformação”, discursou ele, evidenciando suas preocupações com setores como saneamento, educação, acesso ao mercado de trabalho e oportunidades para os jovens.

Presidente do Diretório Estadual do PL, o secretário de estado do Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes, também compareceu ao evento. Em seu discurso, ele disse que pelas características geográficas, a cidade devia estar vivendo outra situação. “A cidade é abençoada por Deus, por sua posição estratégica, mas Seropédica pode muito mais do que tem, devia estar em outro patamar”, disse ele, lembrando que cabe aos militantes um papel fundamental na eleição, que é o de propagar os ideias do candidato do PL. “Tem que trabalhar dia e noite, pois ninguém ganha eleição sozinho”, concluiu.

Distintos momentos na solenidade de inauguração

A inauguração do Diretório do PL em Seropédica obedeceu ao protocolo de segurança recomendado pelas autoridades da saúde, com a verificação da temperatura das pessoas que chegavam e a higienização de suas mãos com álcool em gel. Na abertura, houve o corte da faixa inaugural, a composição da mesa, a execução dos hinos do Brasil e de Seropédica e a leitura de um breve histórico sobre o partido. 

Na sequência, foi exibido um vídeo sobre parte da história do PL, com destaque para uma homenagem à memória do deputado federal Álvaro Valle, fundador da legenda. A programação também incluiu a exibição de vídeos com depoimentos de parlamentares liberais, do pré-candidato Luciano da Rede Construir. Após os discursos, houve um momento de oração e homenagens ao secretário Altineu Côrtes, pelo aniversário dia 13 de setembro.

Liberais inauguram diretório em Seropédica

Foto: Jornal Atual