Deputado Estadual Aramis Brito pede ao Governador mais segurança para Seropédica
2 de fevereiro de 2017
Governador recebe o deputado estadual Aramis Brito
 
Encontro teve como base o pedido de reforço na segurança para Itaguaí, Seropédica e Costa Verde
 
Com a finalidade de unir esforços para melhorar questões sociais como segurança pública e abastecimento de água por exemplo, o governador Luiz Fernando Pezão recebeu no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, o deputado Aramis Brito na noite de ontem (30/1). No encontro, Aramis aproveitou para citar algumas das principais demandas da região de Itaguaí, Seropédica e Costa Verde com o foco na melhoria das condições de vida da população.
 
Segundo o Pezão, é preciso pensar detalhadamente, estratégias de segurança pública que elas sejam capazes de dar suporte aos municípios mais distantes, como Itaguaí, por exemplo.
 
– O nosso olhar para segurança pública requer muitos cuidados. É necessário estudar a área e atuação e pensar quais medidas devem ser tomadas. Por isso, deputado, é muito importante que eu tenha maior conhecimento da sua região, não apenas por meio dos dados, mas através de uma experiência do seu dia a dia naquela região – comentou Pezão, dirigindo-se ao deputado Aramis Brito.
 
Em seguida, o deputado afirmou que é primordial o aumento do policiamento ostensivo em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, pensando na possibilidade de a região ganhar um batalhão próprio.
 
– Nossa região, governador, é muito próspera e composta por trabalhadores que saem todos os dias de suas casas para sustentar a família. Há poucos anos, estes trabalhadores não tinham tantas preocupações com relação à sensação de insegurança. Isso mudou. O Batalhão de Queimados, que realiza o patrulhamento na região, fica muito distante daqui. Precisamos de um efetivo que possa garantir a segurança para o morador – destacou o deputado, Aramis Brito.
 
É válido ressaltar que, segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP), foram 4.572 vítimas de homicídios em todo Estado, um aumento de 19% em relação ao ano de 2015. Em 2015, foram registrados 304 homicídios dolosos nos municípios de Itaguaí, Seropédica, Japeri, Paracambi e Queimados. Já em 2016, foram registrados 386 homicídios dolosos, um aumento de 27%.
 
Ao fim da visita, Aramis ainda lembrou que toda aquela região, representada por ele, possui uma grande carência no abastecimento de água. Muitas vezes, ela não chega às caixas d’água do morador e como não há regularização, ele não tem a quem reclamar. Entretanto, no ano passado, quando Aramis era secretário de Assistência Social de Itaguaí, uma bomba d’água foi instalada beneficiando os bairros 26 de Novembro e Mangueira.
 
– Assim como aconteceu naquela oportunidade, governador, é necessário levar água encanada de qualidade aos moradores. Muita gente não tem acesso a este recurso que é básico para a sobrevivência. Conto com a sua ajuda para tornar realidade, mais projetos como aquele – finalizou o deputado, ao se despedir Luiz Fernando Pezão.