O novo Batalhão do Corpo de Bombeiros de Seropédica vai salvar muitas vidas, segundo o Coordenador do SAMU de Seropédica Gilvan Teles: “Tem ocorrências que a pessoa está presa às ferragens e perdendo muito sangue, e nós fazemos o possível para estabiliza-lo até chegar a Equipe do Corpo de Bombeiros que tem todos os equipamentos necessários para este tipo de atendimento, dependendo do local da ocorrência o Corpo de Bombeiros vem de Paracambi, Itaguaí, ou até as vezes de Campo Grande, a rapidez no atendimento é que indica se a pessoa será salva, ficar sem sequelas, por isso a importância deste Batalhão em Seropédica, na urgência do atendimento, as vezes a demora do atendimento leva a óbito o acidentado, o Prefeito Martinazzo acertou em cheio em conseguir com Pezão o Corpo de Bombeiros para Seropédica” comemora Gilvan.

As obras estão bem adiantadas, na semana que vem vai iniciar a construção do galpão que irá abrigar o Carro Pipa, Ambulância UTI e Carro especializado em resgate. A unidade está sendo construída em uma área de 2.000 metros², na Rodovia BR-465, km 10, entrada do Bairro do Incra, próximo ao Corpo de Bombeiros será instalada a Defesa Civil de Seropédica. O destacamento contará com 35 militares divididos em equipes que trabalharão 24 horas por dia.

A região está em processo de instalação de grandes empresas e houve um aumento no fluxo de veículos com a inauguração do Arco Metropolitano. Portanto, se faz necessário este destacamento do Corpo de Bombeiros na localidade. “Essa é mais uma conquista para a cidade de Seropédica”, disse Martinazzo.

DSC_0041 DSC_0042 DSC_0043 DSC_0044 DSC_0045

Faça o seu comentário