Mais de 20 mil vagas estão previstas para Concursos Públicos em municípios de SP, RS, ES, RJ e TO

Quem nunca sonhou com estabilidade financeira e boas condições de trabalho? E você já imaginou tudo isso, sem nem mesmo ter que sair de seu Estado?

Uma lista publicada pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac) trouxe boas notícias aos concurseiros que buscam por oportunidades no âmbito municipal. Ao todo, 20.286 vagas estão previstas e podem ser preenchidas em cidades de diversos Estados brasileiros.

Deste total, somente para o Rio de Janeiro, a previsão é de que 6.831 cargos sejam anunciados pela Câmara e Prefeitura da capital, em áreas como as da Saúde, Ordem Pública e Meio Ambiente, dentre outras secretarias, e dos municípios de Caxias, Angra dos Reis, Mesquita, Seropédica, Natividade, Quatis e São Gonçalo.

Também são esperados concursos para as cidades de São Bernardo do Campo – SP e São Paulo – SP (12.168); Tocantins – TO (218); Vitória – ES (201); e Nova Friburgo – RS (868).

Para realizar todos os estes certames, alguns nomes de empresas organizadoras já foram mencionados na lista, tais como a Consulplan, MS Concursos, Cetro Concursos Públicos e Fundação Carlos Chagas (FCC).

Nesta divulgação poucos cargos foram revelados, no entanto, grande parte demonstram colocações para todos os níveis de escolaridade.

A partir desta lista, você já pode começar a se preparar para os concursos previstos, analisar os possíveis cargos, conhecer mais sobre as atividades a serem exercidas dentro das funções e assim, conquistar uma boa colocação dentro da carreira pública.

Para mais informações, consulte o documento disponível em nosso site.

Fonte: PCI Concursos

concurso publico