Cursos preparam profissionais para diversas ocupações da indústria

Rio, 28 de outubro de 2014

Para quem busca oportunidades de trabalho, a capacitação profissional é um dos passos importantes. E o SENAI Rio pode ajudar: estão abertas as inscrições para 2.045 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional nas unidades de Barra do Piraí, Barra Mansa, Benfica (Centro de Tecnologia Automação e Simulação), Campos, Cinelândia, Itaguaí, Itaperuna, Jacarepaguá, Laranjeiras, Maracanã (unidade Artes Gráficas), Maracanã (Centro de Tecnologia Solda), Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Pádua, Petrópolis, São Gonçalo, Teresópolis, Tijuca, Vassouras (Centro de Tecnologia Alimentos e Bebidas) e Vicente de Carvalho.

As oportunidades são para cursos de Administrador de Banco de Dados, Ajustador Mecânico, Almoxarife, Almoxarife de Obras, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Assistente de Operação de Logística Portuária, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Auxiliar de Operações em Logística, Auxiliar de Pessoal, Caldeireiro, Confeccionador de Bolsas em Tecido, Costureiro Industrial do Vestuário, Desenhista de Moda, Eletricista de Automóveis, Eletricista Instalador Predial Baixa Tensão, Instalador de Acessórios Automotivos, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Mecânico de Motocicletas, Mecânico de Refrigeração e Climatização Industrial, Mecânico de Transmissão Manual Automotiva, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Modelista, Montador de Andaimes, Montador de Painéis Elétricos, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Operador de Corte de Roupas, Operador de Editoração Eletrônica, Operador de Telemarketing, Pintor de Obras, Pizzaiolo, Seríg rafo, Soldador MAG 6G, Soldador no Processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga, Soldador no Processo MIG/MAG.

Os pré-requisitos para inscrições variam de acordo com o curso. Mais informações sobre quem pode participar de cada um deles e datas-limite para inscrições podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou [email protected] . Algumas turmas serão iniciadas ainda em outubro.

Capacitação à distância – O SENAI Rio também está com inscrições abertas para cursos à distância gratuitos, que abordam temas relacionados ao Consumo Consciente de Energia, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação trabalhista, Lógica de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação, Mecânica Automotiva. São 30 mil vagas gratuitas em 2014 para quem quer se manter atualizado e desenvolver competências exigidas pelo mercado de trabalho. Os cursos têm carga horária de 14h cada e são 100% online. Para participar, basta acessar www.firjan.org.br/competencias e se cadastrar. Podem participar pessoas com, no mínimo, Ensino Fundamental completo. Os alunos aprovados recebem certificado de conclusão emitido pelo SENAI Rio. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.firjan.org.br/competencias ou pelo 0800 0231 231.

2