Até 15 de dezembro as doações podem ser feitas em mais de 61 pontos na Baixada

Garantir um Natal mais feliz para crianças, jovens, idosos e moradores de rua é o que pretende a campanha Natal +, promovida pelo Grupo JAL. Este ano, a campanha vai até 15 de dezembro para arrecadação de alimentos, roupas, calçados, brinquedos e produtos de higiene que serão doados a 11 instituições filantrópicas. 

Estruturas de arrecadação de doações foram colocadas nas cabines de controladores, localizadas nos pontos finais e iniciais das linhas operadas pelas empresas Transportes Flores e Expresso Real Rio, além das garagens das duas empresas, na Via Dutra, em São João de Meriti, e em Seropédica.

A ação acontece desde 2002 e já distribuiu mais de 70 toneladas de alimentos e 100 mil itens entre roupas, calçados e brinquedos. Para engajar os clientes e colaboradores, a empresa promove gincana interna, ação nas ruas com banners, divulga para os fornecedores e nos canais oficiais. 

Para aumentar a arrecadação de alimentos, item que as instituições mais carecem, o Grupo Jal vai distribuir brindes para quem doar mais de três quilos de alimentos não perecíveis.

“Estamos na 15ª edição do programa. A expectativa é superar o volume arrecadado nos outros anos. Precisamos de leite em pó e alimentos não perecíveis para os orfanatos. Muitas instituições dependem dessas doações para terem mantimentos nos primeiros meses do ano”, explica Cristina Gullo, responsável pelo setor de comunicação da empresa.

Doações

As doações do Natal + fazem a diferença na vida das pessoas que são ajudadas pelas instituições que recebem os materiais. A Associação Evangélica Criança Feliz, que cuida de crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, funciona desde 1998 e recebe as doações desde 2002. “A importância dessas doações é máxima”, disse Fábio Maia, informando que alimentos e produtos de limpeza são os itens que mais precisam.

A Casa da Criança, em São João de Meriti, atende 130 crianças há mais de cinco décadas. Para as freiras que cuidam da instituição, saber que anualmente podem contar com as doações do projeto é uma benção. “Sem isso não conseguiríamos dar toda a atenção às crianças que cuidados”, contou a Irmã Ana, há três anos a frente da instituição.

Em Mesquita, o Abrigo Irmã Catarina, que dá suporte a 34 idosos, recebe as doações da campanha há 15 anos. Para Rosa Gomes, presidente da instituição, essa ajuda é fundamental. “A nossa instituição vive apenas das doações. Hoje o que mais precisamos são fraldas e leite”, explicou.

As instituições que receberão as doações são: Asilo São Francisco de Assis; Asilo Irmã Catarina; Associação Evangélica Criança Feliz; Abrigo Sítio das Crianças; Casa da Criança; Abrigo Lar Jesus de Amor; Abrigo Casa da Criança; Abrigo Luz de Escol; Associação Casa da Solidariedade; Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo e Asilo Recanto Paz e Bem.

Faça o seu comentário