A Feira Livre do km 40 em Seropédica, foi criada através de um Projeto de Lei do Vereador Nando Paixão, e inaugurada no dia 2 de dezembro de 2018 com 30 feirantes, e teve como coordenadores: Ana Gomes (in memoriam) Sandro Oliveira e Ana Cristina.

Atualmente a Feira é Coordenada por Ana Cristina, que através de seu trabalho e dedicação conseguiu atrair mais 100 feirantes, gerando emprego e renda para 130 famílias. A feira é uma opção diferenciada para quem gosta de consumir produtos orgânicos e de qualidade.

A Feira oferece uma variedade de produtos: Encontramos produtos do norte de Minas. Bancas com frutas, verduras, legumes, na parte de vestuário encontramos, roupas para adultos, roupas para praia, lingerie, roupa infantil, tênis, sandálias, chinelos, produtos de cama, mesa e perfumaria. Além disso você encontra uma variedade de ração para pássaros. Na parte de culinária, goma tapioca, e temperos variados. Plantas e ervas medicinais. Produtos hortifrutigranjeiro, pintinhos, frango vivo e abatidos e caipiras, ovos. Utensílios e ferramental e eletrônicos. Uma variedade de artesanatos. Na gastronomia a banca da Baiana oferece acarajé, e tendas de caldo cana e pastel.

A Feira Livre fica localizada em uma área com vários quiosques, onde você e sua família poderão desfrutar de refrigerantes, cervejas e petiscos. A Segurança da feira é realizada pela Guarda Municipal.

A opção por comercializar seus produtos na Feira livre do Km 40, tem garantido ao agricultor e aos Artesãos rentabilidade e movimentação da economia de muitas famílias que vivem de seus produtos comercializados. O fato de lidar diretamente com o consumidor, sem o atravessador, melhora o valor recebido pelos produtos que são vendidos a população.

Quem quiser participar das Feiras, tanto da Feira Livre ou de Artesanato, favor ligar para Coordenadora Cristina, pelo telefone (21) 99366-5034. As inscrições são gratuitas.

A Feira Livre funciona todos os domingos de 7:00 as 16:00 horas, venham conferir.

 

Guardas municipais dando segurança a feira
Baiana e a Coordenadora da Feira Ana Cristina