OPORTUNIDADES SÃO EXCLUSIVAS PARA A ÁREA DE ENGENHARIA E ESTÃO DISTRIBUÍDAS NOS ESTADOS DE MINAS GERAIS, RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO

Até o final de dezembro de 2021, a MRS está com inscrições abertas para um processo seletivo voltado para seleção de engenheiros/as: são 70 vagas, distribuídas nos três estados onde a empresa atua – Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo – e as oportunidades são para pessoas com formação em Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica ou Engenharia de Telecomunicações. As etapas de entrevistas, dinâmicas e demais testes começam em janeiro de 2022 e a estimativa da companhia é que as pessoas selecionadas iniciem suas atividades na MRS ao longo do ano de 2022. As inscrições somente podem ser feitas por meio do site da MRS, na aba Trabalhe Conosco.

Todas as posições são para trabalho em modelo híbrido, com predomínio de atividades presenciais. Os cargos abertos são para Especialista em Infraestrutura e para Especialista de Projetos. É preciso ter disponibilidade para viagens e trabalhos de campo.

O principal desafio das pessoas selecionadas para as posições de Especialista em Infraestrutura está no desenvolvimento e execução de obras para a construção de túneis, pontes, viadutos, ampliação da malha, pátios e terminais ferroviários. Para as posições de Especialista de Projetos, os desafios se dividem principalmente em dois grandes grupos: a atuação no desenvolvimento, aprovação técnica e execução dos projetos ferroviários para a expansão da capacidade produtiva da MRS em MG, RJ e SP; e a elaboração, desenvolvimento e execução de projetos de eletroeletrônica, sinalização ferroviária, energia, telecomunicações e automações.

Outras atividades que podem fazer parte do escopo dos cargos estão ligadas à aplicação de metodologia de maturidade de projetos, mapeamento de riscos e oportunidades para cada projeto e sua fase, gestão de orçamento, prazos, do trabalho de projetistas e interfaces internas, externas e das equipes de obras.

Sobre a MRS
A MRS é uma operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, região que concentra cerca da metade do PIB brasileiro. Hoje, a companhia está entre as maiores ferrovias de carga do mundo, com produção quase quatro vezes superior àquela registrada nos anos 1990. Quase 20% de tudo o que o Brasil exporta e um terço de toda a carga transportada por trens no país passam pelos trilhos da MRS. Sua produção é diversificada, transportando cargas como produtos variados em contêineres, siderúrgicos, cimento, bauxita, agrícolas, coque, carvão e minério de ferro.

Processo seletivo
O processo seletivo compreende 5 fases: inscrições, avaliação curricular, entrevista individual, testes on-line e/ou business case e etapa com gestor. Todas as inscrições devem ser feitas por meio do site MRS na aba Trabalhe Conosco, onde estará o edital do processo seletivo.

Diversidade e inclusão
A política de gestão de pessoas é orientada a melhorias constantes do ambiente físico de trabalho, à manutenção de uma forte cultura de segurança pessoal e à perpetuação do clima cooperativo, no melhor estilo ferroviário. Agimos com responsabilidade social e com respeito à dignidade humana. Valorizamos a Diversidade e prezamos por uma cultura de inclusão. Nossos colaboradores e candidatos em processos seletivos são tratados de forma justa, independente de cor, credo, religião, nacionalidade, regionalidade, identidade de gênero, orientação sexual, idade, deficiência, ideologia ou de qualquer outra característica. #vemserMRS

Dados gerais
Vagas Engenharia – MRS Logística
Número de vagas: 70
Como se candidatar: Todas as inscrições devem ser feitas por meio do site MRS na aba Trabalhe Conosco, onde estará o edital do processo seletivo.
Áreas das vagas: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica ou Engenharia de Telecomunicações
Áreas de atuação: Projetos de Túneis, Contensões, Geotecnia, Pontes/Viadutos, OAE’s, Eletroeletrônica, Telecomunicações e Energia.
Quem pode se candidatar: Profissionais formados e com registro ativo nos órgãos de Engenharia e Arquitetura (CREA)
Benefícios: Auxílio-creche, Plano odontológico, Assistência médica, Auxílio-academia, Previdência privada, Seguro de vida, Vale-refeição, Vale-alimentação, Vale-transporte, Auxílio-desenvolvimento, Participação nos lucros e Convênios.