O encontro, em homenagem ao Dia do Motorista, será em frente à Igreja de São Cristóvão, das 9h às 16h

O dia do motorista é nesta terça (25). Para homenagear a classe, o Detran fará um multirão com vários serviços gratuitos, como a emissão de carteiras de habilitação e identidade, consulta de documentos e recurso contra multas. O encontro será em frente à Igreja de São Cristóvão (Praça Padre Seve), das 9h às 16h.

Os motoristas que quiserem emitir uma nova carteira de habilitação em caso de roubo, precisam apresentar o Boletim de Ocorrência. Também é necessário levar a cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

Quem trabalhar profissionalmente como motorista e quiser retirar a habilitação precisará levar documentos específicos, além do Duda de renovação pago. Os taxistas, por exemplo, devem apresentar cartão do táxi, CNH, Identidade, CPF e comprovante de residência.  Já caminhoneiros e motoristas rodoviários precisam ter identidade, CPF, comprovante de residência, carta do sindicato e carteira de trabalho. Todos os documentos precisam ser entregues na forma original e cópia.

Exames médicos e psicológicos também serão oferecidos à população. O exame médico custará R$ 70 e o psicológico R$ 106. O pagamento poderá ser feito apenas em dinheiro. O exame toxicológico não será oferecido. No entanto, os motoristas que levarem este exame já realizado poderão dar continuidade ao processo no local.

Exclusivo para as mulheres haverá a “Oficina sob medida”. O curso gratuito vai ensinar as melhores técnicas de como manter os veículos em bom estado, com noções de funcionamento. As inscrições devem ser feitas no site do Detran.

Faça o seu comentário