O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Seropédica, unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), iniciou as aulas do curso básico de informática nesta segunda-feira (09). Alunos de várias faixas etárias estão freqüentando as aulas e assim podendo se capacitar.

Para o diretor Marcio Canudo de Oliveira, é imensa a alegria dos alunos, pais, professores, funcionários e comunidade. “Sabemos da importância da informática em nosso dia a dia, ter acesso à internet é estar cada vez mais globalizados”, disse o diretor.

Marcio Canudo destacou que a unidade inicia as atividades esta semana com cerca de 100 alunos. “Hoje iniciou as aulas de informática básica, na terça-feira será a aula inaugural do curso de auxiliar administrativo, já na quarta-feira iniciarão as aulas do curso de agente de pessoal”, informou Canudo. “A idade mínima para realizar as inscrições nos cursos é de 15 anos”, completou.

O prefeito Alcir Martinazzo enfatizou que muitas indústrias têm se instalado em Seropédica e a região crescerá ainda mais este ano. “Os moradores têm que aproveitar a oportunidade e se especializar, para ocupar todos esses novos cargos que serão criados na cidade”, afirmou.

O CVT de Seropédica fica localizado na estrada RJ-099 (reta de Piranema) e é uma unidade estratégica ao desenvolvimento de toda a região, pois beneficiará também aos moradores de municípios vizinhos. A unidade conta com laboratórios modernizados e oficinas de desenvolvimento científico e tecnológico, possibilitando aos alunos um melhor aprimoramento em suas atividades.

Maiores informações pelos telefones 2681-0139 / 2681-0325 / 2681-0270 / 2681/0228.

 Faetec CVT