Seja Digital continua distribuição de kits gratuitos para TV digital na região do Rio de Janeiro

inal de TV analógico foi desligado no dia 22 de novembro em 19 municípios do estado

As famílias de baixa renda inscritas em programas sociais do governo federal ainda podem agendar a retirada de seus kits gratuitos da TV digital, com antena, conversor e controle remoto.  Até então, cerca de 1,2 milhão de kits já foram entregues e mais de 60 mil ainda estão disponíveis para serem distribuídos na região do Rio de Janeiro. Quem quiser conferir se tem direito ao kit ou fazer o agendamento, basta ligar para o número 147 (ligação gratuita) ou acessar www.sejadigital.com.br/kit e escolher o melhor local, data e horário para retirar os equipamentos.

No dia 22 de novembro, o grupo Gired decidiu pelo desligamento total do sinal analógico em 19 municípios do Rio de Janeiro depois de apresentação da pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência que aferiu que 96% da população desta região continuaria assistindo TV mesmo após o desligamento do sinal analógico. Desde então, moradores de 19 cidades do Rio contam com o sinal de TV aberta 100% digital.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Faça o seu comentário