A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, vai ser inaugurada nesta quarta-feira (18) em Seropédica. O Prefeito do município, Professor Lucas e o Governador Claudio Castro estarão presentes na inauguração. 

Com investimento de 300 milhões, a empresa vai gerar em torno de 300 empregos diretos, e centenas indiretos gerando recursos para o município.  A abertura do centro da produção faz parte da estratégia da companhia de expandir os seus negócios, que tem um plano ambicioso de triplicar de tamanho em uma década. 

A construção da fábrica em Seropédica é o primeiro investimento feito totalmente do zero pela BRF no estado do Rio de Janeiro desde que se instalou em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. O conglomerado possui um centro de distribuição em Caxias, na Baixada Fluminense, que receberá a produção de salsichas congeladas da nova unidade. 

O projeto da BRF contempla um investimento de R$ 55 bilhões até o ano de 2030. Assim como em Seropédica, a maior parte desse aporte financeiro será destinado em capacidade produtiva, o que, certamente, impactará na criação de postos de trabalho.

A aplicação de capital também engloba as unidades da BFR em outras cidades do Brasil, como Uberlândia (MG), Tatuí (SP) e Ponta Grossa (PR).

Devido a Pandemia do Coronavírus o número de pessoas que participarão da inauguração está reduzido.