Com entrada gratuita, área tem cachoeiras, nascentes e quedas-d’água cristalinas

O  Parque Natural da Taquara, no 3º Distrito de Duque de Caxias, tem atraído a atenção de caxienses e amantes dos esportes naturais. Grupos de escoteiros, estudantes e igrejas, podem agendar a visitação guiada com os guardas ambientais para conhecer as trilhas acessíveis às caminhadas ecológicas e as cachoeiras próprias para o banho.

Trilhas no parque. Foto: Rafael Barreto.

Trilhas no parque. Foto: Rafael Barreto.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento coloca a serviço da população 12 guardas ambientais treinados para recepcionarem, e passar todas as informações a cerca do parque e seus atrativos.

Uma das cachoeiras mais procuradas é o Véu da Noiva. O volume e a clareza das águas é um verdadeiro refresco para quem encara a trilha de pouco mais de 25 minutos. No alto das árvores é possível avistar micos-leões-dourados, preguiças, pacas e aves raras, como, gavião, tucano e sabiás. O local também é um centro de pesquisa ambiental para universidades. Seringueiras e bambus gigantes com mais de 20 metros são alguns dos destaques.

SERVIÇO
PARQUE NATURAL DA TAQUARA
Endereço: Estrada Cachoeira das Dores, s/n – Taquara – Duque de Caxias.
Funcionamento: Terça a domingo
Horário: 8h às 17h
Visitas agendadas e informações: (21) 2787-3696 (Escolas, Igrejas, associações e universitários).

Fonte: http://noticias.sitedabaixada.com.br/diversao/2014/01/24/verao-na-baixada-parque-natural-da-taquara-tem-quase-20-mil-hectares-de-mata-atlantica/