A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou na última sexta-feira (9), o início das operações comerciais da unidade geradora (UG) 03 da usina térmica Baixada Fluminense, localizada no município de Seropédica (RJ). A turbina possui capacidade instalada de 186 MW, ampliando assim a capacidade de geração da Petrobras, responsável pelo complexo fluminense.

Na semana passada, a Petrobras divulgou que sua geração de energia em 2014 atingiu a marca de 4,7 GW médios. O montante foi 17% superior ao registrado no ano anterior. O parque gerador da estatal é formado por 21 usinas termelétricas, uma eólica e uma usina fotovoltaica.

No mesmo comunicado, a Petrobras ressaltou que, “com o fechamento de ciclo (geração de energia também a partir do vapor) das usinas termelétricas Baixada Fluminense e Sepé Tiaraju (RS), que está sendo concluído este mês, a capacidade de geração de energia do Parque Petrobras ultrapassa a marca de 7 GW”. A estatal, com isso, ganhará uma posição no ranking dos maiores geradores de energia elétrica do País e se tornará a quinta maior empresa do setor.

Usina termoeletrica

 

Faça o seu comentário