Reunião define que sera realizado uma Audiência publica para ser discutido a Segurança do Município de .Seropédica, com a participação das Autoridades Públicas e Sociedade Civil.

O Deputado Federal Wilson Beserra tem andado por vários Bairros de Seropédica vendo os principais problemas que afligem a população. E em contato com moradores e algumas lideranças politicas da cidade, viu que uma das principais reivindicações é segurança publica. Moradores relataram os assaltos que vem ocorrendo no Arco Metropolitano, no Bairro Jardim Maracanã, na Rodovia Presidente Dutra. O Presidente da Associação de Moradores do Jardim Maracanã José Azevedo, relata que os assaltos são frequentes dentro do Bairro como também em toda extensão da Presidente Dutra até a entrada do Arco Metropolitano que esta sem iluminação. “Eles assaltam até as pessoas que estão esperando ônibus em frente a Termoelétrica” comenta José Azevedo,

Vendo os problemas relatados pela população o Deputado Federal Wilson Beserra se reuniu com o Delegado Cipriano da 48º DP e com a Deputada Estadual Martha Rocha, Presidente da comissão de segurança pública da ALERJ. Nesta reunião Wilson relata as reivindicações dos moradores e fala sobre a falta de policiamento na BR 493, e a sua preocupação com chegada das Olimpíadas onde o maior contingente policial sera concentrado nas áreas de jogos, já visto que atualmente o numero de policiais militares no município e inferior a sua demanda.

A pouco tempo foi negociado com INCRA, Prefeitura Municipal de Seropédica e Policia Militar a criação de um Batalhão de PM na divisa dos Municípios de Seropédica e Itaguaí.  Wilson Beserra quando Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e o Prefeito Martinazzo, solicitaram ao Governador Pezão a melhoria do policiamento na região e criação de um novo Batalhão da Policia Militar.

segurança publica
A direita Delegado Cipriano da 48º DP, Deputada Martha Rocha, Deputado Federal Wilson Beserra
josé
Presidente da Associação de Moradores “Amigos do Jardim Maracanã” José Azevedo mostrando no mapa locais de maior incidência de assaltos