A Escola de Música Villa Lobos, núcleo Paracambi, realizou uma grande festa neste último dia 1º de agosto para comemorar mais um ano de vida.

Tendo iniciado suas atividades no ano de 2002, e se mantendo ativa até o corrente ano, o núcleo Paracambi se orgulha de ser o mais antigo polo da Escola de Música Villa Lobos no estado do Rio de Janeiro, chegando aos 17 anos e abrangendo todo o Sul Fluminense, Baixada Fluminense e alguns bairros da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo o diretor Leonardo Nascimento, uma grande festa foi preparada, tendo a música, é claro, como condutora da mesma. Na ocasião, se apresentaram os grupos Big Band Villa Lobos e Villa no Jazz, ambos com professores e alunos entre seus membros, e a Orquestra Serra do Mar, formada por alunos e ex-alunos e tendo na condução o professor Atila de Carvalho, ambos da instituição.

Além de celebrar mais um ano de vida, também comemoramos as muitas vitórias, como a estruturação da nossa grade curricular, a chegada dos 124 novos alunos, que iniciarão as atividades também neste dia, e a indicação da escola à etapa final do Prêmio Profissionais da Música 2019, que enfatiza toda a produção musical e cultural no país, abrangendo também artistas e profissionais de outros países.

Temos muito a agradecer: aos professores e alunos; pais e/ou responsáveis; órgãos públicos e toda a sociedade civil que nos ajuda e incentiva a levar arte, cultura e música de qualidade além dos limites paracambienses.

FOTOS DA VISITA A SEROPÉDICA E APRESENTAÇÃO NA NUCLEP

Faça o seu comentário