Nesta segunda-feira (04/05) o Deposito Central de Munição de Seropédica (DCMUN) realizou solenidade de incorporação de 130 novos soldados. A cerimônia foi conduzida pelo comandante Tenente Coronel de Comunicações Fernando de Farias Ferreira.  Cerca de 500 familiares e amigos dos novos soldados, estiveram presentes. O destaque na Solenidade, foi apresentação dos Cachorros adestrados que fazem segurança nos paióis de munição.

Homenagem do Seropédica Online aos Bravos soldados do Brasil

Há coisas na vida que foram feitas para ser sentidas do que explicadas. Por exemplo: ser soldado. Pode-se perguntar: “Que tipo de estímulo o leva a entregar-se aos sacrifícios sem a contrapartida de maior recompensa senão sentir-se realizado com a missão bem cumprida?

Ou então: “Que o leva a saltar de pára-quedas, escalar montanhas, meter-se na selva e na caatinga, cruzar pantanais, vadear os rios e atravessar os pampas, enfrentar tiroteios, resgatar pessoas, combater incêndios, dar sua própria vida, indo a toda parte que a Pátria lhe ordenar, sem reclamar de nada?” Impossível responder. Afinal, ser soldado é um estado de espírito, onde trás a Soberania Nacional.

124 4 9 38 83 116 117 176 177

[flagallery gid=44]