PROJETO PARA MUDAR, BASTA PEDALAR PARTICIPARÁ DE FEIRA CIENTIFICA INTERNACIONAL

Projeto patrocinado pela Secretaria de Ambiente e Agronegócios de Seropédica será apresentado na Feira Internacional de Ciência Jovem de Olinda

O Colégio Estadual Piranema recebeu a visita da Doutora Vera Cascon, Coordenadora da Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro. A visita teve por objetivo acompanhar o desenvolvimento do trabalho vencedor da VIII FECTI que é patrocinado pela Secretaria de Ambiente e Agronegócios de Seropédica.

O Projeto Para mudar, basta pedalar foi apresentado pelos alunos Leonardo Vieira Moreira, Manuella Vitória Cunha Simões e Natasha Formágio, orientados pelos professores Audemi Ferreira de Oliveira e Filipe Bento.

O projeto consiste em um sistema de reaproveitamento da água da chuva, que após captado era bombeado por bicicletas que distribuíam a água para a horta orgânica e para os banheiros, evitando assim o uso de água potável.

Na ocasião da visita, o professor Audemi Ferreira foi comunicado que o projeto por ele orientado foi indicado para ser apresentado na Feira Internacional de Ciência Jovem de Olinda – PE, onde estarão presentes trabalhos de diversos países da América Latina.

Ademar Quintella, secretário de Ambiente e Agronegócios, destacou que o prefeito Martinazzo tem interesse de apoiar ações como esta que integra educação com atividades ambientais.

A Feira de Ciência Jovem ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de outubro deste ano.

basta pedalar