Cerca de 120 alunos da Escola Estadual Barão de Tefé de Seropédica, participaram de palestra sobre empreendedorismo, realizada nesta quinta-feira (8), pelo professor e palestrante Luan Gonçalves de Lima da UFRRJ e do Curso SEI.

Na palestra os alunos aprendem como funciona um plano de negócios, e avaliarem oportunidades, com noções de propaganda e marketing, aprenderam sobre pesquisas de preços, e conceitos básicos para tornarem-se futuros empreendedores.

Luan Gonçalves abordou como o mercado de trabalho tem observado os candidatos e principais habilidades que os futuros profissionais precisam desenvolver para se destacarem.

A Diretora da Escola Estadual Barão de Tefé, Marcia de Paiva, falou que a palestra foi ministrada para alunos do segundo ano do ensino médio técnico em administração. A professora Carla Cler, mediadora da palestra, sentiu -se muito feliz em ver o interesse dos alunos “Achei muito bom que nossos alunos comecem a se preocuparem com o futuro profissional. Nós da direção do Barão agradecemos muito a iniciativa do professor Luan e esperamos uma nova oportunidade para recebê-lo com outros temas”. Comemora Marcia.