Todo dia nós vimos o descaso que muitos profissionais do transporte coletivo, fazem com pessoas deficientes ou idosas. O Seropédica Online flagrou um Cadeirante esperando sua condução na Estrada Rio São Paulo km 41 com destino ao Campo Grande RJ. Assim que fizeram sinal, o ônibus parou, e o motorista Flavio e o Cobrador Robson prontamente se sensibilizaram e foram ajudar a subida do cadeirante pela rampa que funcionava normalmente, mostrando que a empresa se importa com a manutenção de seus veículos.

Eu estou relatando isso, porque eu não vejo na mídia matérias falando sobre os bons serviços que alguns motoristas ou cobradores prestam a população, como foi feito por este dois profissionais do transporte coletivo. Gostaria que isso fosse usado como exemplo a outros profissionais que não estão nem ai para pessoas mais necessitadas. Como exemplo também, para os jovens que ficam usando os lugares reservados a pessoas idosas ou deficientes nos ônibus.

A solidariedade é uma forma de Cidadania. A maioria de nós nascemos sãos, e as vezes sofremos algum acidente ou doença e acabamos ficando com alguma deficiência física. Ai é, que percebemos, que nós precisamos um dos outros, e que nós, não somos melhores que ninguém.  O Site Seropédica Online parabeniza estes dois profissionais pela atitude tomada, isso é demonstração de amor ao próximo e cidadania.

DSC_0009DSC_0011 DSC_0006 DSC_0010 DSC_0008 DSC_0007