A CCR Nova Dutra em parceria com a FotoArte levaram um projeto inédito para os alunos do CIEP Maestro Francisco Mignone, em Itaguaí.

O Projeto FotoArte Consiste em levar o mundo da fotográfica de forma lúdica e didática para alunos do ensino fundamental. A iniciativa busca levar os ensinamentos da fotografia desde a captura da imagem até a impressão, a história da fotografia e visitas à câmera escura dentro do caminhão, para que os estudantes possam acompanhar os processos da formação da imagem.

O Educador do Imagemagica, Rafael Beraldo, disse que ele faz parte de uma ONG de São Paulo, que trabalham com imagens a mais de 20 anos, que levam o pensar da fotografia para Hospitais e Escolas. “Desde o dia 13 estamos aqui em Itaguaí, no primeiro dia fizemos 6 oficinas e hoje dia 14, fizemos mais duas oficinas com os alunos desta escola, onde conseguimos atender 160 alunos. Foi tirado o mesmo numero de fotografias que foram coladas no mural da escola”.

Rafael explica que: “Cada foto tirada, os alunos aprendiam sobre luz, enquadramento, e estudos sobre o objeto. Este circuito foi patrocinado pela CCR Nova Dutra, e junto com eles desenvolvemos o Tema “Caminhos para o Futuro”. Assim apresentamos para as crianças o projeto que é livre, cada criança faz a foto como quiser para expressar seu sentimento sobre aquela peça para o próprio futuro. Foram realizadas imagens muito legais que foram criadas pelos alunos. A fotografia é o instrumento de comunicação do inconsciente”. Destaca Rafael.

Faça o seu comentário