Aldeias Que Parecem Saídas de Contos de Fadas

A Europa é o berço da civilização ocidental, o local de ocorrência de alguns dos momentos mais emocionantes da história. É onde o Renascimento e as ideias humanistas floresceram, bem como o Romantismo,  e os os contos de fadas dos irmãos Grimm, de Christian Andersen, de Charles Perrault… que poderiam ter ocorrido em algumas destas vilas e aldeias que você verá a seguir. Confira!

1. Montrèsor, França

Situada às margens do Indoris, esta aldeia é famosa na França por preservar as tradições culturais e arquitetura histórica.

vilas

 

vilas

vilas

2. Pučišća, Croácia

Esta magnífica vila foi construída quase inteiramente com pedras do lugar, encontradas na Ilha de Brac. A aldeia tem preservado a antiga arte da alvenaria, cujos conhecimentos e técnicas são transmitidos de geração a geração.

vilas

vilas

3. Hallstatt, na ÁustriaHallstatt costumava ser um dos lugares mais isolados da Áustria, com não mais de 1000 habitantes. A aldeia tinha a insólita tradição de exumar seus mortos a cada dez anos para criar espaço para os novos, e deixando as caveiras decoradas com o nome do proprietário e sua profissão.

vilas

vilas

vilas

 

4. Bled, Eslovênia

Uma das principais atrações turísticas da Eslovênia, Bled é famosa por seus castelos antigos e vistas pitorescas.

vilas

 

vilas

 

vilas

5. Rocamadour, França

O nome do local significa “Amante da Rocha”, assim chamado em homenagem a um eremita que vivia onde a aldeia está agora. Reza a lenda que ele realmente conversava com Jesus, e seu túmulo tornou-se um lugar de peregrinação.

vilas

 

vilas

 

6. Bonifácio, França

Originalmente fundada como uma fortaleza, Bonifácio está situada à beira do Mar Mediterrâneo, na ilha francesa da Córsega.

vilas

 

vilas

 

7. Gruyères, Suíça

Construída em tempos medievais, as ruas da aldeia de Gruyères são todas pavimentadas com paralelepípedos, fazendo com que a circulação de carros seja mínima no perímetro urbano.

vilas

vilas

 

8. Colmar, França

Carinhosamente conhecida como “Pequena Veneza”, esta aldeia parece saída de um filme da Disney, e é conhecida pela alta qualidade do vinho branco  produzido na região, que é a Alsácia.

vilas

vilas

 

vilas

 

9. Bibury, Reino Unido

Considerada uma das mais belas aldeias em toda o Reino Unido, Bibury é famosa por suas casas de campo construída com pedras, chamadas de “Arlington Row”. O conjunto é tão bonito que, certa vez, Henry Ford  tentou comprar todas as casas e “transplantar” a aldeia para os EUA.

vilas

vilas