Todos finais de semana centenas de pessoas buscam as águas do Rio Guandu para se refrescarem ou fazer uma pescaria. Neste ultimo sábado por volta das 17:30 horas, segundo versão de pescadores locais, dois homens e uma menina de 6 anos passeavam de caiaque pelo Rio Guandu, próximo a elevatória de captação da CEDAE, no final da Rua Martins Mirangaia, quando um dos caiaques virou com a criança e o pai, o segundo homem tentou socorre-los e seu caiaque também virou e os dois sumiram na pequena correnteza.
Um pescador que passava pelo local viu uma criança se debatendo, e correu para socorre-la, salvando da morte certa. Bombeiros do agrupamento de Seropédica foram acionados, e eles acionaram os mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento CBMERJ para resgate dos corpos de Jorge Luiz Vicente da Silva de 51 anos e Carlos Roberto Gomes de 47 anos moradores da Lagoinha Nova Iguaçu.
O Sargento Nunes do Corpo de Bombeiros falou da dificuldade para localização dos corpos: “Varias versões de onde foi o afogamento, a menina foi encontrada em um local a sessenta metros do ancoradouro de barcos e os caiaques bem longe do local onde a menina foi achada, mesmo assim o local apontado é muito raso impossibilitando os afogamentos, as equipes de mergulho vão continuar procurando” destaca Nunes.
Os mergulhadores são do Agrupamento da Barra da Tijuca: “O Sargento Claudio Roberto, fala que sua equipe e formada pelo Sargento R. Alves o Sargento Castelar e Soldado Sergio, estamos aqui desde 9:00 horas da manha, recebemos informações de vários locais onde poderia os corpos serem achados, já gastamos 3 garrafas de oxigênio, e não tivemos exito, agora são 14 horas vamos almoçar e voltaremos a procurar mais tarde, infelizmente o pescador que encontrou a criança não esta aqui para dizer com precisão onde foi o afogamento, assim facilitaria encontrar eles” Destaca Claudio.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post