Sem Zona Leste. O projeto dos vereadores Zico (PTB) e Marcelino D’Almeida (PP) que previa dividir a Zona Oeste criar a Zona Leste do Rio, foi rejeitado nesta quinta-feira, 01/08, pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Foram 15 votos contrários e 14 a favor – lembrando que são 51 vereadores, então teve ao menos 22 que não votaram nesse projeto.

O projeto que era criticado por alguns, afinal a Zona Leste, que seria correspondente aos bairros de Jacarepaguá, Valqueire, Barra, Recreio e Vargens, não fica exatamente no Leste. Forçando um pouco, o Leste seria a Ilha do Governador, na Zona Norte, o Mar ou mesmo onde é o Centro da Cidade.

Mas os vereadores, apesar da faltarem às aulas de geografia, não estavam mal intencionados. O objetivo era delimitar a Zona Oeste em dois trechos geográficos no intuito de proporcionar uma melhor fiscalização sobre as aplicações de verbas e emendas parlamentares nas duas partes. Afinal, há quem diga que está investindo tantos milhões na Zona Oeste, quando na verdade foi na Barra.

Fonte: Diário do Rio