Estado do Rio de Janeiro poderá retirar gratuidade para andar de ônibus os estudantes do CTUR de Seropédica

Governo do Estado pediu à RioCard para suspender, a partir de segunda-feira, o Passe Livre dos estudantes das redes municipais e federal que utilizam ônibus intermunicipais, barca, trem e metrô. Motivada pela crise financeira estadual, a medida prejudicará cerca de 27 mil alunos dos ensinos Fundamental e Médio. O benefício será suspenso sem aviso prévio de 30 dias.

Ciente do comunicado, a Fetranspor requereu então que, antes que a suspensão do benefício fosse divulgada ao público e implementada, a Secretaria de Transportes (Setrans) analisasse o artigo 3º da Lei Estadual 4.510/2005. A lei estabelece que o governo do estado regulamentará a forma de beneficiar os estudantes das redes municipais e federal que utilizarem linhas de ônibus intermunicipais. E lembrou que a gratuidade já vinha sendo oferecida há anos aos referidos estudantes.

Muitos estudantes do CTUR de Seropédica, os pais não tem condições financeiras de pagar a passagem de ônibus. Uns já falam que terão de desistir de continuar estudando, outros terão de andar muito. Com isso o pobre perde o direito de estudar, enquanto outros com boas condições financeiras continuarão estudando.

Enquanto isso aqueles que faliram o Estado do Rio de Janeiro tem a proteção por ser legisladores, formou-se uma quadrilha e fazem o que bem entendem. Por culpa destes políticos ladrões os estudantes perderam o direito à gratuidade da passagem de ônibus para estudarem e terem um profissão. Vergonhoso!!!

 

Faça o seu comentário