Projeto sócio cultural que tem por objetivo divulgar as belezas históricas e naturais

É chegada a reta final do concurso Miss Baixada e já foram eleitas as 13 finalistas do concurso. Desde de abril, que foi o período de abertura das inscrições  o projeto encontra-se em plena atividade e movimentação nos 13 municípios. Depois todas as candidatas inscritas, esse ano um recorde de todas as edições, 252 ao total,  foram convocadas para o Workshop Cultural que aconteceu este ano no Hotel Mercure em Nova Iguaçu.
Após essa etapa todas as candidatas ficaram aptas de participar da Seleção Municipal, aonde foram eleitas as Representantes finalistas do concurso.
Estamos na fase de divulgação e promoção do concurso, visitas aos parceiros, ensaios fotográficos e participações em eventos diversos. 
 
UM RESUMO SOBRE O CONCURSO:
O Miss Baixada foi criado pela moradora da região e publicitária Patricia de Paula há 11 anos atrás, com o objetivo divulgar e promover as belezas históricas e naturais da região, também levantar a auto estima dos moradores  porque os mesmos sofrem constantes preconceitos devido a mídia negativa que relacionam o local como violento ou de vastas enchentes. 
Realizamos um trabalho de inclusão social e  empoderamento feminino. As participantes apenas precisam demonstrar orgulho e conhecimentos da história de onde moram. Por isso temos diversos perfis e tipos de candidatas, altas, magras, baixas, gordinhas, deficiente auditivas e até as amputadas, todos os tipos de beleza são valorizados no concurso.
 
Segue abaixo o  perfil das Finalistas:
 
BELFORD ROXO 
Brenda Dias, 21 anos – Miss Baixada Belford Roxo
Tem orgulho de representar Belford roxo , porque além de ser nascida e criada na cidade ,é uma honra estar representando todos os moradores, seus familiares, amigos e pessoas que ela ama.
WM0_2839.JPG
DUQUE DE CAXIAS  
Hellen Reis, 19 anos – Miss Baixada Duque de Caxias 
Tem orgulho de viver em Duque de Caxias porque sempre teve como referência as pessoas que vivem na cidade e hoje representar seu município e servir de inspiração para outras pessoas é uma grande honra. 
WM0_2845.JPG
GUAPIMIRIM
Ana Júlia Lopes, 17 anos. Miss Baixada Guapimirim. 
Estar representando Guapi é uma honra que nunca imaginou! É nascida e criada em Guapimirim, uma cidade pequena ao se ver, mas tão grande em suas belezas naturais, tão rica em suas florestas e cachoeiras. Quer que todos vejam que Guapimirim não tem só defeitos, quer também estar representando todas as jovens e adolescentes do seu município.
WM0_2826.JPG
ITAGUAÍ
Ruth Chaves, 18 anos – Miss Baixada Itaguaí. Ela está representando sua cidade com grande orgulho,  nascida e criada na cidade,  e mesmo com tantos problemas políticos é uma bela  cidade da Costa Verde do Rio que tem, dentre outras qualidades, muitos projetos culturais gratuitos como teatro, balé, música, desenho.  
WM0_2847 (2).JPG
 
JAPERI   
Brenda Larissa, 16 anos – Miss Baixada Japeri.
Considera a Baixada Fluminense o seu lar, é nascida e criada em Japeri com muito orgulho, pela garra e a perseverança que o povo tem. Japeri sempre esteve ligado a natureza e desde então sua essência nunca mudou. É um lugar de poucos recursos, mas de um valor muito grande.
WM0_2843.JPG
MAGÉ
 Kamilla Souza  , 16 anos , Miss Baixada Magé
Tem orgulho de viver na baixada sim ! Lugar onde moram pessoas humildes e trabalhadoras , lugar que muitas vezes é esquecido. Mas nós jovens estamos aqui para valorizar nossa baixada !
WM0_2829.JPG
MESQUITA 
Caroline de Queiroz Maia,  18 anos – Miss Baixada Mesquita
Tem orgulho de representar Mesquita ,principalmente pela sua cultura. E com muita garra vem representar o povo Mesquitense .
 
WM0_2841.JPG
NILÓPOLIS 

Paloma Belmontt – 20 anos – Miss Baixada Nilópolis

Quer mostrar que ao povo de Nilópolis que TUDO É possível, Mulher preta precisa ter seus direitos reconhecidos e pode chegar onde quiser!!!!  

Devemos nos orgulhar da nossa origem e mostrar a todos que existem pessoas do bem na Baixada Fluminense, que lutam e vão em busca dos seus objetivos, independente   dos obstáculos e se orgulha por ser uma delas!!

paloma Belmont 02.jpeg
NOVA IGUAÇU 
Larissa Papa – 17 anos – Miss Baixada Nova Iguaçu  
Tem o maior orgulho de viver na baixada porque ela vem crescendo a cada dia mais mostrando para todos que além dos fatores sociais, econômicos e culturais, tem muitos talentos de grandes influências na sociedade. Não se vê morando em outro lugar a não ser na Baixada Fluminense, especialmente em Nova Iguaçu, que vem dando mais espaços para as mulheres, mostrando o empoderamento nela na sociedade, pois precisamos disso!
 
LARISSA MOREIRA PAPA 02.jpeg
PARACAMBI
Gabriela Maciel, 21 anos – Miss Baixada Paracambi.
Tem orgulho de morar em Paracambi, terra que contém cachoeiras, a reserva ambiental do curió, uma educação de qualidade contendo faculdades e instituições técnicas, uma saúde que é procurada por outros municípios e também pelo  povo guerreiro que mesmo em meio às dificuldades acorda bem cedo e luta por algo melhor.
 
GABRIELA MACIEL 02.jpeg
QUEIMADOS
Mariana Lima, 20 anos  – Miss Baixada Queimados 
Representar Queimados é uma honra para ela, um município muito receptivo e com diversas atividades culturais e educativas como o Teatro,e os esportes que a Vila olímpica oferece, repleta de pessoas batalhadoras e que fazem parte dessa trajetória de conquistas que o município  vem adquirindo no decorrer dos anos. Ela tem orgulho de ter nascido e ter sido criada na cidade.
WM0_2837.JPG
SÃO JOÃO DE MERITI
Maria Eduarda de Oliveira – 15 anos – Miss Baixada São João de Meriti 
Tem um grande orgulho de representar  o Município e  poder ter a oportunidade de divulgar todo o patrimônio histórico que nela existe. É uma honra representar um povo batalhador e que nunca desiste diante das suas dificuldades.
WM0_2833.JPG
SEROPÉDICA
Kassyanne Silva – 17 anos – Miss Baixada Seropédica. 
Tem orgulho da Baixada e da sua cidade. Tem o prazer de representar o seu município com garra e dedicação e essa é uma oportunidade única de não só representar sua cidade, mais sim, o seu  povo!
 

WM0_2831.JPG

 
 
 

Faça o seu comentário