O I Encontro Literário Barão de Tefé foi realizado nesta terça-feira (5) onde foram ralizadas várias atividades.

Os alunos do Colégio Estadual Barão de Tefé apresentaram em seus stands os trabalhos desenvolvidos sobre Literatura Brasileira e Literatura Universal, orientados pelas professoras de Língua Portuguesa, Inglês e Espanhol.

As apresentações contaram com peças teatrais, declamações de poesias, dramatizações poéticas, esquetes e apresentações musicais.

Obras consagradas de autores como Vinícius de Moraes, Ariano Suassuna, Chico Buarque e Carlos Drummond de Andrade compuseram as exposições e as apresentações. Os alunos do primeiro ano mostraram poemas e letras musicais poéticas, os alunos do segundo ano apresentaram Best Sellers da literatura universal  (Alice no País das Maravilhas, O Senhor dos Anéis, Harry Potter…) e os alunos do terceiro ano fizeram apresentações de músicas coibidas durante o período do Governo Militar Brasileiro, orientados pela professora de História Raquel Pellacani.

O Encontro Literário despertou nos alunos o encanto pela leitura e a importância da mesma para o desenvolvimento cognitivo, emocional e pessoal.

Faça o seu comentário