A Secretaria de Educação Cultura e Esporte em parceria com a Secretaria de Assistência Social promovem mais uma edição do Casamento Social, projeto destinado a casais que pretendem formalizar a união de forma gratuita e ainda participar de uma linda festa de casamento!


No próximo dia 16 de Maio 2015, acontecerá a 1º cerimônia do casamento social de 2015. Os quinze (15) casais que se inscreveram terão neste grande dia a realização de um sonho.
Podem participar pessoas maiores de 18 anos, solteiras, viúvas ou divorciadas e que residam em Seropédica há mais de um ano. Segundo a Secretária de Educação Cultura e Esporte e primeira Dama do Município, Lucia Baroni Martinazzo, cabe ao Município a responsabilidade de promover de inclusão social, sobretudo, da população mais carente.


As inscrições são feitas o ano todo e os interessados devem preencher ficha de inscrição na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, localizada na BR-465 – Antiga Estrada Rio-São Paulo, nº 26, as terças, quartas e quintas, das 10:00 as 15:00 horas – Telefone: (21) 2682-3434 / 3787-6042.

Segundo a Primeira Dama “O projeto Casamento Social objetiva proporcionar às famílias já constituídas de fato, a felicidade significativa de regularizar sua situação, formalizando a união que já existe socialmente. O princípio da dignidade humana, inscrito na Constituição de 1988, pode muito bem ser praticado utilizando-se de boa vontade política e criatividade”.

casamento comunitario casamento social