Veja as fotos de alguns acidentes que poderiam ser evitados se tivesse sinalização, iluminação. acostamento, e um asfalto sem buracos.

Com frequência anunciamos graves acidentes na BR 465 que passa pelo Coração da Cidade de Seropédica e é o principal acesso a Cidade, recentemente foram iniciadas obras de reforma da BR 465 pelo DNIT, mas constatamos que a falta de sinalização e iluminação aos redores de locais de obras e locais que já passaram por obras e foram recapeados com asfalto, mas deixando enormes ressaltos e diferenças de pisos que frequentemente pegam os motoristas e motociclistas desprevenidos e com a falta de iluminação mínima na via podem causar acidentes graves e também prejuízos nos veículos.

Nossa equipe rodou o trecho que vai do Km 32 passando pelo Centro de Seropédica em direção ao Pedágio que da acesso à Dutra, aonde existia uma obra para instalação de galerias por baixo da BR próximo ao acesso ao Arco Metropolitano não consta mais nenhum tipo de sinalização e aonde existia um buraco de obra o asfalto foi recolocado deixando enorme ressalto no piso e ondulações que podem confundir os usuários da BR, mais a frente tivemos o flagrante de veículos que entram na contra mão para acessar uma das abas de acesso ao Arco Metropolitano, no local não existem placas de sinalização proibindo a entrada dos veículos na aba e no local já ocorreram acidentes por conta da manobra indevida.

Fomos mais a diante até o complexo das casas da Caixa Econômica (Minha Casa Minha Vida), no local não havia nenhum tipo de iluminação, farol, quebra-molas e a faixa pintada há tempos já foi apagada. No local foram iniciadas obras de limpeza no perímetro do acostamento, na ocasião moradores do Condomínio atravessavam a BR correndo para pegar o ônibus no acostamento sem nenhum tipo de proteção ou sinalização podendo provocar graves acidentes como já noticiamos aqui.

As obras são bem vindas pois trazem conforto e melhorias para quem precisa utilizar a Via, mas a segurança durante a execução dessas melhorias são muito importantes e garantem o transito seguro e estável na BR 465, esperamos por atitudes que melhorem esse aspecto.

RELEMBRANDO ALGUNS ACIDENTES GRAVES POR FALTA DE ILUMINAÇÃO, SINALIZAÇÃO, BURACO NA PISTA, DIVISÓRIA SEM SINALIZAÇÃO, FALTA DE ACOSTAMENTO, E DIREÇÃO PERIGOSA.

7 9 DSC_0004 DSC_0016 DSC_0077 DSC_0082 DSC_0112 DSC_0121 DSC_0302 DSCN7043

Faça o seu comentário