O Município de Seropédica está em constante crescimento com dezenas novas ruas asfaltadas e saneadas, e passa por um momento de instabilidade no seu ponto mais rendável, a locação de imóveis. Com crescimento da Universidade Rural e a vinda de dezenas de industrias, muitos investidores passaram a focar seus pensamentos na construção de imóveis compactos para locação em condomínios, vilas ou até mesmo isolados, de certa forma inicialmente a oferta de imóveis subiu consideravelmente mas as construções não param!

Conversando com um desses investidores tivemos a informação de que a demanda está muito inferior a oferta, isso vem causando uma baixa nos preços de imóveis que veem preocupando gente que investiu tudo em troca de um retorno rendável, para o outro lado se torna muito favorável, os alunos da Universidade Rural podem escolher onde morar, mas imóveis de qualidade são constantemente raros de se encontrar, segundo pesquisa de mercado a oferta de quitinetes é de 70% enquanto imóveis com mais de um quarto fazem parte dos 30% e normalmente sempre estão ocupados.

Segundo pesquisa os alunos preferem morar em grupos selecionados por eles mesmos, então os imóveis de mais um quarto podem reunir grupos de 4 até 6 pessoas barateando o aluguel entre eles. Moramos em grupos e nos sentimos bem, cada um tem sua tarefa em casa, conseguimos regular nossos horários e vivemos em sincronismo um com o outro para manter o ambiente em que vivemos organizado, diz um aluno Joel Santana de 20 anos.

Estamos vivenciando um cenário instável de pouca demanda e muita oferta, o município de Seropédica está crescendo para todos os lados, várias indústrias estão se instalando no município, e estamos sempre na esperança que novos investidores nas indústrias e nos comércios apareçam, a expansão de novos cursos na universidade e a chegada de novos alunos. A bom senso e o gerenciamento dos novos investimentos e dos já existentes poderá regularizar a demanda na área e trazer de volta a valorização no mercado de imóveis em Seropédica.

a-questao-ambiental-mapa g_3469695 UniversidadeRuraldoRiodeJaneiro1 url

Faça o seu comentário