Volta de réveillon gera congestionamento nas principais vias do estado
2 de janeiro de 2020

Duração do trajeto de Niterói ao Rio passou de 18 para 24 minutos

A volta para o Rio após o Réveillon tem intensificado o trânsito nas principais estradas do estado, na manhã desta quinta-feira (2). Segundo concessionárias que administram as rodovias, hoje é esperado um aumento no fluxo de carros na região.

Logo no início da manhã, por volta das 6h, ainda não havia registro de trânsito na BR-101, na altura de São Gonçalo, no sentido Ponte Rio-Niterói. No entanto, às 8h o tráfego se intensificou na região, com pontos de congestionamento na Avenida do Contorno. O tempo de travessia da Ponte à cidade do Rio passou de 18 para 24 minutos.

Na RJ-104, há registro de trânsito no sentido Rio, na altura de Maria Paula, até a Ponte Rio-Niterói. O tempo estimado de travessia da Alameda São Boaventura é de 35 minutos.

BR-101

De acordo com a Arteris Fluminense, é esperado para hoje a passagem de 101 mil veículos. Deve haver picos de trânsito na volta ao Rio, especialmente entre os quilômetros 321 e 322, na altura de Niterói.

Via Dutra

O dia começou com trânsito normal na Rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio de Janeiro, segundo a concessionária CCR Nova Dutra. No entanto, a Polícia Rodoviária Federal informou que o fluxo de carros pode aumentar 30% em relação aos dias normais, fazendo com que haja congestionamento na via. Segundo a PRF, cerca de 4 mil carros passarão pela Dutra, nesta quinta-feira (2).

Região dos Lagos

O trânsito na RJ-124 começou a se intensificar por volta das 8h20 desta quinta-feira. O trânsito era lento a partir do quilômetro 57, na altura de São Pedro da Aldeia, no sentido Rio. São esperados 59 mil veículos passando pela via hoje.

Fonte: O São Gonçalo