Em Santa Missa realizado neste último domingo 2 de agosto, o Seminarista Mateus fez uma homenagem ao Padre Paulo Sergio, Pároco da Paroquia Nossa Senhora das Graças na Comunidade do Cruzeiro. Na oportunidade foi comemorado o Dia do Padre que é celebrado no dia 4 de agosto.

Nascido em 22 de fevereiro de 1960, o Padre Paulo Sergio, coordena a Paróquia Nossa senhora das Graças em Seropédica há 16 anos, neste período nunca tirou férias, só se afastou poucos dias quando estava doente.

São trinta e cinco anos de Sacerdócio, e uma vida dedicada ao Reino de Deus, 35 anos de caminhada, de oração, de fé, esperança, principalmente de fidelidade e de dedicação.

Em sua Homilia o Padre Paulo Sergio falou que a missão de Jesus é levar o Pão da Vida aos nossos corações. 

Naquele tempo, quando soube da morte de João Batista, Jesus partiu e foi de barco para um lugar deserto e afastado. Mas, quando as multidões souberam disso, saíram das cidades e o seguiram a pé. Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes. Ao entardecer, os discípulos aproximaram-se de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e a hora já está adiantada. Despede as multidões, para que possam ir aos povoados comprar comida!”.

Jesus, porém, lhes disse: “Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!”. Os discípulos responderam: “Só temos aqui cinco pães e dois peixes”. Jesus disse: “Trazei-os aqui”.

Jesus mandou que as multidões se sentassem na grama. Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. Em seguida, partiu os pães e os deu aos discípulos. Os discípulos os distribuíram às multidões. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e, dos pedaços que sobraram, recolheram ainda doze cestos cheios. E os que haviam comido eram mais ou menos cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.

“Neste período de pandemia do coronavírus temos visto muitas pessoas desempregadas e passando fome, nós devemos repartir o nosso pão com os mais necessitados”.

Não podemos permitir que aqueles que se aproximam de nós morram pela fome e pela sede, morram por causa das necessidades fundamentais da vida humana. Precisamos ser alimento na vida do outro!

Sabemos que tem alimentos que nos saciam, nos fazem bem. E existem alimentos que, de forma enganosa, comemos e nos fazem mal. Precisamos ser bons alimentos para os nossos irmãos e para tantos que estão famintos e sedentos.

Não podemos ser indiferentes, porque um discípulo de Jesus jamais é indiferente à dor e ao sofrimento que tantas pessoas estão passando. Não podemos simplesmente dizer: “Olha, vai para a frente porque Deus vai te dar de comer”. Somos nós que precisamos dar de comer porque Deus não desce do Céu para dar de comer a ninguém, destaca o Padre Paulo Sergio.

As Santas Missas são realizadas aos domingos a partir das 9:30 Horas, com todo cuidado devido a Pandemia do Coronavírus, com distanciamento, uso de máscara e de álcool gel. Venham participar, sua vida será mais abençoada. A paroquia fica localizada no Bairro Ecologia em Seropédica.

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça o seu comentário