O Campeonato de Canoagem de 2020 na Praia de Charitas em Niterói não foi realizado este ano devido a Pandemia do Coronavírus, decisão tomada pelos coordenadores da Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro, junto a Prefeitura de Niterói.

Alexandre da TV Jaguanum acompanhou de perto o Campeonato Estadual Va’a de 2019 que aconteceu nos dias 27 e 28 de julho, onde cerca 600 remadores participaram deste esporte, que cada vez mais vem aumentando no Brasil. E neste domingo dia 21 de junho de 2020 esteve na Praia de São Francisco e entrevistou Mila uma das praticantes de Canoagem Havaiana.

 

Alexandre Jaguanum lembra que remar é um dos esportes mais completos que existem, além de ser uma atividade relaxante, que nos aproxima da natureza e nos leva a respirar ar puro. O esporte diminui a gordura abdominal, cria mais musculatura e melhora a postura corporal.

“Em algumas de suas modalidades, a canoagem é praticada em equipe. Isso significa desenvolver, além do condicionamento físico, a capacidade de trabalhar em grupo. E esse é um aprendizado para o esporte e para a vida. Todos esses benefícios juntos proporcionam qualidade de vida e mais disposição, fruto do bem-estar resultante do exercício físico, do contato com a água e com o ar puro”. Desta Alexandre. 

 

VEJAM OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO DE 2019.

Faça o seu comentário