Seropédica é referência no Combate ao Coronavírus na microrregião

Durante visita ao Hospital de Campanha e a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) de Seropédica, na manhã de sexta-feira (09), o Prefeito Professor Lucas (PSC), anunciou a nova estruturação das unidades, que terá a ampliação dos atuais 18 leitos de UTI para 25 leitos.

O município conta ainda com 3 leitos pediátricos e 2 leitos na área de isolamento. A enfermaria dispõe de 6 leitos. No Centro de Triagem do Coronavírus são 13 leitos de enfermaria.

De acordo com o prefeito, o número de internações é elevado e a prefeitura está trabalhando para conscientizar a população: “Tomei a iniciativa de ampliar o número de leitos e atender o maior número de pacientes. Determinei a compra imediata de testes rápidos e insumos como por exemplo álcool em gel, máscaras, agulhas e seringas. Estamos avançando na vacinação e aos poucos vamos vencendo o Coronavírus”, disse Professor Lucas.

A Secretaria de Saúde de Seropédica já realizou milhares de exames entre testes rápidos e swab. O município lidera o número de leitos de UTI na microrregião composta pelos municípios de Queimados, Japeri, Paracambi, Seropédica e Itaguaí.

 

#ComunicaçãoProfessorLucas