Nesta sexta-feira (17), por volta das 10 horas, o Vereador Bruno do Depósito, que é Presidente da Comissão do Código de Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores, esteve na Loja da Light de Seropédica para entregar o Oficio Nº 64/2021, solicitando que a empresa fornecedora de energia elétrica fizesse uma análise em toda rede elétrica do município.

O atendente se recusou a receber o documento, dizendo que os clientes enviassem as reclamações ou solicitações por e-mail. A Light além de fazer um péssimo atendimento para população não treina seus funcionários para atender autoridades que são representantes da população.

Na recusa do recebimento do documento, o Vereador Bruno do Depósito, solicitou a presença da Advogada da Câmara de Vereadores, a Dra. Aline Silva de Lima, como também a Policia Militar, para que o caso fosse resolvido na Delegacia da 48 DP.

Assim que o atendente viu a chegada da advogada, e que foi chamado a PM, ele resolveu ligar para gerencia da Light para ver se podia receber o oficio. No oficio o Vereador solicita a Light que faça uma análise em toda rede elétrica do município para sanar as constantes quedas de energia e apagões que tanto tem prejudicado a população.

Diariamente a população de Seropédica tem sofrido com a constante queda de energia, ou até mesmo apagões, onde tem danificado equipamentos como geladeiras e aparelhos eletrônicos. Além disso quem estuda usando o computador acaba sendo prejudicado perdendo as aulas online.

O Município de Seropédica está em plena expansão imobiliária como também de empresas que vem se instalar no município. Os transformadores são antigos e não estão suportando a carga recebida e com isso tem havido quedas de energia. Ainda não chegamos em pleno verão, quando o consumo vai aumentar com uso do ar-condicionado.

Solicitamos que a Light resolva esses problemas e que melhore o seu atendimento. Veja abaixo a integra do documento.