Mais uma vez a atuação do Corpo de Bombeiros de Seropédica foi de extrema importância para salvar mais uma vida envolvida em um acidente muito grave. O Fiat Palio placa HJB 1280 chocou de frente com um caminhão, ferindo Sergio Luiz que estava sozinho no veículo. O acidente aconteceu neste sábado (8) por volta das 7:00 horas, no km 39 em Nova Iguaçu, próximo ao viaduto do Rio Guandu.

A maior dificuldade que o Destacamento do Corpo de Bombeiros tem, e a falta de Ambulância na corporação, já que a SAMU do município só pode atender vítimas dentro da área de Seropédica. O Subtenente Vanderlei do Centro de Operações, entrou em contato com várias centrais de Ambulância, e com muito esforço conseguiu uma de Itaguaí.
Devido a gravidade do acidente foi preciso atendimento de um helicóptero para levar o acidentado Sergio Luiz, para o Hospital Alberto Torres em São Gonçalo, especializado em traumatismos.

As demora no atendimento de uma Ambulância, pode agravar o estado de saúde da pessoa ferida. Existe uma promessa desde a instalação do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Seropédica, que viria uma Ambulância UTI, mas até momento nada. O município tem 283,645 km² fazendo divisa com, Itaguaí, Paracambi, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Japeri e Queimados, e sendo cortada por três rodovias federais e duas estaduais.

A equipe do Destacamento do Corpo de Bombeiros que fez o atendimento a vítima foi: SGT Theodoro, SGT Moisés, SGT Henrique, SGT Alexandre Reis, e contou com apoio operacional: SGT Marlon e SGT Viviane Carvalho.

 

 

Faça o seu comentário