Mais uma vez a população de Seropédica compareceu em número significativo à sessão legislativa na Câmara Municipal de Seropédica (CMS). O aumento do número de espectadores vem sendo estimulado pelos Vereadores. Além dos ofícios, indicações e requerimentos que foram aprovados durante a sessão desta quarta-feira (15) e serão enviados ao Poder Executivo, outras possibilidades foram debatidas entre os Parlamentares.

O vereador Anderson Medeiros, vice-presidente da CMS, parabenizou o Deputado Federal e morador de Seropédica Wilson Beserra, e declarou apoio à iniciativa do Deputado, que realizou uma indicação para a implantação de uma unidade da Central de Abastecimento do Estado (Ceasa-RJ) em Seropédica, o que irá gerar empregos e renda para o município, além de ajudar a escoar a produção agrícola do município e evitar longos deslocamentos até a unidade do Ceasa localizada no bairro Irajá, na cidade do Rio de Janeiro. O Parlamentar também pediu o apoio dos demais Vereadores ao requerimento 09/2017, de sua autoria, que visa buscar esclarecimentos do Poder Executivo no que se refere ao processo seletivo para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) realizado neste mês, visando esclarecer questões sobre os critérios de avaliação.

Dentre as informações positivas, o vereador Waguinho do Emiliano afirmou que a ‘quadra do Valtinho’, situada no bairro Boa Esperança, será reformada neste ano por meio de uma compensação ambiental que será realizada por uma das empresas instaladas no município durante a gestão anterior. O Parlamentar destacou que a reforma não implicará em gastos para a Prefeitura de Seropédica, e que será investido o valor de R$ 500.000,00 reais na restauração da quadra, que ganhará um piso de grama sintética, sendo a primeira quadra pública do município com essa característica. O vereador também destacou um requerimento de sua autoria que solicita ao Poder Executivo a reabertura imediata da unidade do SINE de Seropédica, o que irá facilitar a recolocação dos munícipes no mercado de trabalho.

Outros requerimentos relevantes, um do vereador Bruno do Depósito, que solicita ao Poder Executivo a reforma estrutural das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros São Miguel e Santa Sofia, e outro do vereador Nando Paixão, que requisita o retorno do transporte universitário gratuito, também foram aprovados em plenário.

A mesa diretora da CMS também solicitou ao Executivo, por meio do requerimento 21/2017 (aprovado), as cópias integrais de todos os processos administrativos que originaram as licenças ambientais concedidas no ano de 2017. A mesa é formada pelos parlamentares Dedé Bananeiro, Anderson Medeiros, Professor Lucas, Aguinaldo Luís e Huguinho.

Por Hudson Glória

Faça o seu comentário