No dia 20 de dezembro de 2012 o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Caixa Econômica Federal entregou a chaves de 647 casas dos condomínios residenciais Jardim das Acácias e Parque das Flores, construídos às margens da BR-465 (antiga Rio-São Paulo), próximos ao Bairro Santa Sofia no km 54. 

As casas foram construídas em local distante de tudo, próximo as adutoras da CEDAE, prejudicando o ir e vir das pessoas que ali residem.

O Vereador Bruno do Depósito que é Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor de Seropédica, requereu no ultimo dia 8 de janeiro a Prefeitura de Seropédica, a construção de Escola, Posto de Saúde e Creche nos condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida no Bairro Santa Sofia.

A justificativa é que o local é de difícil acesso a socorro, o Posto mais próximo, 24 horas fica no km 49. As escolas e ficam longe, a mais próxima fica no Bairro Santa Sofia distante cerca de 1 km. O Condomínio Residencial das Acácias, tem 327 casas com aproximadamente 1200 moradores, e o Condomínio Residencial Parque das Flores, com 320 unidades com uma população igual ou menor que o outro condomínio, sendo que a maioria dos moradores são crianças e idosos, além de ter muitas pessoas com problemas de locomoção (cadeirantes) ou crianças especiais. A creche se faz necessários pelo numero de crianças nestes condomínios, dando condição de os pais trabalharem.

Vejam a Integra do documento do Vereador Bruno do Depósito.

 

 

Faça o seu comentário