O amor por automóveis não se explica. Prova disso é a criação do dia em homenagem ao Fusca, que acontece no dia 20 de janeiro e é comemorado pelos amantes do veículo em várias cidades do Brasil.
 
O veículo deu as caras no mundo 1935, na Alemanha, e ficou na história como um carro robusto, de fácil manutenção e apaixonante (na maioria dos casos). No Brasil, o fusca foi o primeiro veículo a ser fabricado no país, em 1951. A produção seguiu até 1996, depois de algumas interrupções. O Fusca também se alistou no exército!
 
Nem só de motor barulhento e imprevistos vivem os fuscas. Com a fama de um veículo robusto, que passa por qualquer situação, o Fusca também se alistou na guerra. As Forças Armadas alemãs precisavam de um meio de transporte com um motor potente, barato e de fácil manutenção e assim o Fusca foi para a guerra. Em uma versão anfíbio, o Fusca abandonou toda sua “fofura” para carregar soldados e armas. Estima-se de que mais de 40 mil veículos tenham sido fabricados para a guerra. Comemorações
 
No Rio de janeiro, acontece a 1ª edição do Dia Nacional do Fusca (DNFrj). O evento será realizado no estacionamento do SHOPPING NOVA IGUAÇU , Para quem vai exibir o veículo, a taxa de inscrição é de um quilo de alimento. A entrada para visitantes tb é um kilo de alimento.( não obrigátorio ) 
 
Você Sabia? — No Brasil, foram fabricados mais de 3,3 milhões de Fuscas entre 1959 e 1996 —- O Encontro Nacional do fusca de 1995 está registrado na edição nacional do Guinness Book (o “Livro dos Recordes”) com a marca de 2.728 carros reunidos no Autódromo de Interlagos, em São Paulo —- Já foram produzidos mais de 21 milhões de Fuscas no mundo desde 1938 —– O projeto do fusca foi um pedido de Adolf Hitler ao projetista Ferdinand Porsche, ainda antes da guerra. O ditador alemão queria um carro que fosse prático, de fácil manutenção e que durasse bastante. —– No Brasil o primeiro Volkswagen foi fabricado em janeiro de 1959, mas desde 1950 os” besouros” já passeavam pelas ruas do país. Por uma corruptela do nome, acabou sendo chamado de fusca e assim ficou conhecido. Desde então foram vendidos no Brasil mais de 3.350.000 ”fucas” , outra versão do apelido. 
 
HOMENAGEM :: UM TROFÉU ESPECIAL SERÁ DADO AO FUSCA DESTAQUE NO EVENTO o troféu recebe o nome do alemão Alexander Gromow, ex-presidente do Fusca Clube Brasil escritor do livro EU AMO FUSCA e criador da data especial dono de um lindo e original fusca 1955 ( foto) 
 
SOLIDARIEDADE:: 
Os Publicitários Guilherme king e Michele lourenço (casal) e o empresário Mario Lopes se uniram para realizar o evento em Prol da CASA DO MENOR SÃO MIGUEL ARCANJO que está ameaçando fechar as portas o evento terá como entrada 1kg de alimento não perecível que serão doados para a CASA DO MENOR o evento IGUAÇU AUTO SHOW é considerado o maior encontro de carros antigos do grande rio com um misto de diversão saudosismo e solidariedade em suas edições consegue reunir mais de 300 carros antigos e uma média de 2mil pessoas como visitantes e amantes dos clássicos
 
serviço 
IGUAÇU AUTO SHOW ( DIA NACIONAL DO FUSCA )
DOMINGO 20 JANEIRO de 09h as 13h 
Local: ESTACIONAMENTO DO SHOPPING NOVA IGUAÇU 
inf: 021 97652-5003 / 022 99793-0063 

Faça o seu comentário