Na tarde deste domingo (26), por volta das 12:20 horas, Pedro Henrique Carvalho dos Santos de 21 anos e Gabrielle Larissa Costa de Oliveira de 18 anos, levaram um tombo de uma motocicleta BMW 1200cc em frente à Casa de Ração Seropec.

O Condutor Socorrista do SAMU, Deives Guimarães, que passava no local naquele momento, prestou os primeiros socorros e chamou a Ambulância. O casal foi levado para o Hospital Municipal Francisco Xavier em Itaguaí.

Pedro teve várias escoriações e Gabrielle, teve fratura exposta no joelho direito, sendo atendida no local do acidente pelo Condutor socorrista, Rogério Coutinho e o Técnico de Enfermagem, Roberto Leal.

O Coordenador do SAMU Marcio Santos disse que o número de acidentes por motocicleta tem aumentando muito no município. “São muitos os fatores que podem explicar o rápido crescimento de acidentes com motociclistas, mas quase tudo apontam que as causas principais são procedimentos de risco dos próprios condutores, por excesso de velocidade, cortar veículos em locais proibidos. Os motociclistas têm de lembrar que as motocicletas têm duas rodas e não tem para-choque, então todo cuidado e pouco”. Destaca Marcio.