Nesta terça-feira 30 de junho, Alexandre da TV Jaguanum acompanhou uma equipe da Subsecretaria de Proteção e Bem-estar Animal do Estado do Rio de janeiro, e a Coordenadora do projeto que cuida os animais na Ilha Furtada, (ou Ilha dos Gatos), Joice Pushalski.

Nesta quarta-feira 1º de julho, o Seropédica Online irá mostrar a entrevista realizada pelo Alexandre, que acompanhou a ida deste grupo que tem como bandeira o amor aos animais. 

História

 Em Mangaratiba existe uma reserva ambiental, a Ilha Furtada que fica próximo a Praia de Itacuruça, que está sofrendo danos em sua fauna, devido ao abandono de gatos. Há muitos anos estes felinos foram abandonados na Ilha, e se multiplicaram. Aos poucos, pescadores da região e ambientalistas foram levando materiais de construção, e reciclados, para improvisar abrigos aos gatinhos, que estavam a própria sorte. 

A Ilha não tem água potável, então foi construído um reservatório para captação da água da chuva para tratar os animais. Em vez em quando a equipe coordenada por Joice Pushalski, tem levado alimentação, cuidado veterinário e muito carinho para os gatos. 

Vamos deixar para amanhã, para conhecerem está linda História contada pela TV Jaguanum.   

 

Faça o seu comentário