Neste episodio Alexandre da TV Jaguanum entrevista um dos principais produtores de Café do Sul de Minas Gerais, que fica localizado no município de Ouro Fino, onde é produzido os Cafés: Extra Forte Terra Café, Grão de Ouro, moído e torrado, café em grãos torrado, e o café especial Pietrocafé em Grãos.

O café chegou ao Brasil em 1727, mais precisamente em Belém (PA), onde desembarcou o Sargento-Mor Francisco de Mello Palheta, trazendo da Guiana Francesa uma muda de café arábica escondida na bagagem.

Devido às nossas condições climáticas, o cultivo de café se espalhou rapidamente por Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Num espaço de tempo relativamente curto, o café passou de uma posição secundária para o posto de produto-base da economia brasileira. Durante décadas o Brasil cresceu, movido pelo prazer e hábito do cafezinho, servido praticamente em todos os lares.

O café continua sendo um dos produtos mais importantes para o Brasil, e é, sem dúvida, o mais brasileiro de todos. Atualmente, o país é o primeiro produtor e o segundo consumidor mundial do produto.

Da direita para esquerda, Henrique Donizete nunes, o pai José Natal Nunes, João Vitor, e irmão Rafael Nunes