O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCERJ) aprovou na sessão plenária desta última terça–feira (27/10), a prestação de contas de administração financeira da Prefeitura de Seropédica, relativa ao exercício de 2014 e sob responsabilidade do Prefeito Alcir Fernando Martinazzo. Os principais assuntos analisados na prestação de contas foram: Receita Corrente Líquida (RCL), gastos com pessoal, Educação, Fundeb e Saúde.

O Tribunal de Contas é o órgão responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos por parte dos governantes. Todo o dinheiro recebido do contribuinte, em impostos, tem a sua aplicação rigorosamente conferida pelo Tribunal de Contas, de acordo com o que estabelece a Constituição.

O prefeito municipal que tem as contas aprovadas, anualmente, se destaca como bom gestor, que foi capaz de conduzir com absoluta seriedade os gastos públicos em todas as áreas, e foi capaz de montar no controle dessa movimentação equipe bem preparada.

“Essa aprovação mostra a responsabilidade e transparecia com a qual lidamos com o dinheiro e com as contas públicas, executando o orçamento municipal da maneira correta. Essa é nossa obrigação e nossa luta diária” disse o Prefeito Martinazzo.

tribunal de contas