Dezenas de pais de alunos do CMEI Professor Hemetério Fernandes do Rego, se emocionaram ao assistir à apresentação de seus filhos na Culminância de encerramento do Projeto do 1º semestre, que tem como tema “Conte que te Conto”.

 Nesta Culminância foi apresentado dois Projetos: Contos, e Semana do Folclore, onde as crianças aprendem a ter gosto pela leitura de contos infantis. Um elemento essencial na formação da criança é a leitura. Ler é o que proporciona o crescimento interior, leva-nos a viver as mais diferentes emoções, possibilitando a formação de nossos próprios sentimentos. Através da fantasia dos Contos a criança encontrará estímulos sadios e enriquecedores que serão a tônica de sua motivação e crescimento como pessoa. 

“O desenvolvimento de interesses e hábitos permanentes de leitura é um processo constante, que principia no lar, aperfeiçoa-se sistematicamente na escola e continua pela vida afora.”

A Diretora Vilma Alves de Lima Freitas, disse que este projeto e de iniciativa da Secretaria de Educação do município: “Com estes projetos estamos incentivando a criança a ter gosto pela leitura, onde as crianças se envolve na história. A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa”.

Um dos presentes no evento, Bruno Souza de Oliveira, pai de Eduardo Lima de 5 anos, morador no Bairro Fazenda Caxias, falou de sua felicidade em ter seu filho estudando nesta escola: “Meu filho melhorou muito no comportamento em casa, na socialização, já interage melhor, mas participativo. Só sinto, que por causa de coisas que aconteceram no município, atrasou um pouco o aprendizado de alfabetização dele, mas ele está muito diferente e aprendeu muito, só tenho que agradecer” destaca Bruno. 

Parabéns às Professoras do CMEI Hemetério, pelo carinho e dedicação que tem pelas crianças. “As professoras não somente ensinam matérias. As professoras disciplinam os seus alunos, aconselham, gerenciam atividades, planeja o futuro e principalmente são formadoras de opinião” Seropédica Online

O CMEI foi fundado pelo atual Prefeito Anabal, em 10 de junho de 2000. Hoje conta com 270 alunos, na faixa etária de 3 a 5 anos, que vai da Creche a Educação Infantil.

A frente a direita a Diretora Vilma Alves de Lima Freitas e a esquerda a Coordenadora de Educação Patricia Barbosa
De casaco verde, Bruno Souza de Oliveira, pai de Eduardo Lima de 5 anos FOTOS ENVIADAS PELA COORDENADORA DE EDUCAÇÃO DO HEMETÉRIO, PATRICIA BARBOSA

 

Faça o seu comentário